Como instalar ou renovar o Certificado SSL pelo cPanel

O primeiro requisito para poder utilizar o SSL gratuito do cPanel nos domínios da sua conta é que eles estejam propagados e apontando corretamente para nossos servidores. Caso o domínio esteja ainda em propagação, será necessário aguardar algumas horas para poder gerar o SSL.

De tempos em tempos o servidor de forma automática verifica todos os domínios e realiza a renovação dos certificados SSL expirados ou instalação nos domínios que ainda não possuem certificados SSL.

Você pode aguardar essa instalação/renovação automática ou então forçar a execução dela no momento que desejar através do cPanel. Basta pesquisar por "SSL" e clicar em [SSL/TLS Status]:

Lá serão exibidos todos os domínios da conta cPanel, incluindo os subdomínios mail, www, webdisk, webmail, cpanel e qualquer outro subdomínio que você tiver criado. Basta selecionar todos e utilizar o botão [Run AutoSSL]:

Feito isso, será necessário apenas aguardar, pois dentro dos próximos minutos/horas os certificados SSL de todos os domínios estarão renovados/instalados.

Caso mesmo seguindo este passo a passo você enfrente alguma dificuldade, basta entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para que possamos lhe auxiliar.

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)